Siga-nos em nossas redes sociais e fique atualizado!

Institucional

Qualidade desde a origem

A Mineração Monteiro Lobato possui moderna planta industrial localizada no Município de Monteiro Lobato, no Vale do Paraíba, mais conhecido pelo clima da Serra da Mantiqueira, pela tradição literária, artística e por suas inúmeras belezas naturais.

A planta industrial foi construída em uma área de 44 ha, sendo 82% dos quais preservados através do reflorestamento de mata nativa. Após anos de prospecção e pesquisa, constatou-se a presença de reservas de água mineral natural no subsolo, atestada pelo Departamento Nacional de Produção Mineral – DNPM, a mais de 100 m de profundidade.

A empresa tem por objetivo entregar a seus clientes produtos de excelente qualidade que contribuam para saúde, bem estar e qualidade de vida de seus consumidores.

Para tanto busca garantir a qualidade da água realizando rigorosa especificação de embalagens, processos industriais, sistemas de higienização, qualificação e treinamento de seus funcionários, fazendo uso dos. mais modernos equipamentos de produção.

Dispõe de laboratório completo para realização de análises físico-químicas e microbiológicas, diariamente.

Periodicamente, ainda realiza ensaios em laboratórios independentes e oficiais, credenciados na Rede Brasileira de Metrologia do INMETRO.

Breve Histórico

—

A Mineradora Monteiro Lobato iniciou suas atividades em 2010, atendendo a todas as normas de envase de água mineral, atuando no mercado com embalagens retornáveis de 10 e 20 litros.

—No início de 2012 contrata agencia especializada em comunicação desenvolvimento de marcas e embalagens.

—Em meados de 2012 implanta linha de envase de copos descartáveis 200/300 mL.

—Desenvolve família de embalagens com volumes entre 240 mL e 2000 mL.—

Registra no INPI – Instituto Nacional de Propriedade Intelectual - duas novas marcas destinadas a uma linha de produtos premium.

—Obtém linha de financiamento no BNDES para expansão do parque industrial e da capacidade logística, ensejando a produção de embalagens descartáveis a partir de 2013.